quanto custa ombre hair

O ombre hair é uma técnica de luzes no cabelo, que visa dar uma clareada nos fios, mas somente a partir da altura das orelhas, como o nome indica. Por conta disso, ela também é associada as mechas californianas, que é outro tipo de técnica de clareamento.

Para diferenciar um procedimento do outro, é que nas californianas o contraste do clareamento entre a raiz e as pontas é mais marcante, enquanto o ombre hair tem um aspecto mais natural, como um cabelo queimado pelo sol no verão, por exemplo.

quanto custa um ombré hair

O nome ombre é francês e na tradução ao português significa sombreado, que é a ideia principal dessa técnica. Nessa tintura, os profissionais tentam criar um jogo de luz e sombra no cabeço, de modo a realçar traços no rosto da mulher. Além disso, o ombre hair consegue criar um aspecto de profundidade e movimento para o cabelo.

Entenda o procedimento
Nessa técnica, as mechas são feitas na altura das orelhas e o cabelo é clareado até as pontas em degrade. No caso ele começa mais escuro e vai ficando mais claro no final do cabelo.

Atualmente a outra forma de clareamento com proposta similar, chamada de sombre hair. Ela consiste em uma versão mais suave de luzes por mexas, que assim como o ombre, vai sendo modificado ao longo do comprimento do cabelo.

Assim como as mechas californianas, entre os dois procedimentos também há diferenças. Isso porque no ombre hair são feitas luzes em uma quantidade maior, principalmente na parte de cima do cabeço, onde a raiz é mantida em um tom natural. O sombré já tem uma técnica diferenciada.

quanto custa um ombré hair

Quem pode fazer?
Qualquer tom de cabelo é propicio para o ombré hair, mas ele costuma ornar mais com tons escuros, visto que consegue trazer um resultado mais visual para as questões de profundidade e movimento ao cabelo.

Outro ponto é que ele se torna prático para quem não tem interesse em fazer retoques constantes na raiz, já que a ideia é deixa-la natural. A técnica é feita em um comprimento de sete dedos à baixo da raiz, fazendo um degrade nas mechas. Ele também fica bem para todos os tipos de corte, ou seja, é um tipo de clareamento bastante democrático.

Esse efeito degrade dado pelo procedimento pode utilizar até quatro tonalidades diferentes da cor natural dos fios, mas ele também pode ficar bem mais claro. Os especialistas recomendam não variar muito para não dar um efeito visual muito pesado.

É comum ver essa técnica nas loiras, mas ela também cai bem para quem é morena. Neste caso, os profissionais costumam indicar tons de caramelo ou chocolate para clarear os fios, o que traz um ar de iluminação para as madeixas. Agora quando o ombre é para as ruivas, a combinação é feita com cores mais quentes do tom avermelhado.

Não é necessário o retoque, como ocorre com outros tipos de técnicas, como as luzes, mas ele pode ser feito de seis em seis meses para intensificar a cor.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *